sábado, 9 de novembro de 2013

Hidratação Profunda - Faça você mesma


Uma boa maneira de ficar com os cabelos hidratados -eu digo super bem hidratados e gastando pouco-, é fazendo isso em casa. Boa, porque o resultado é tão bom quanto feito no salão, e melhor ainda, economizando o nosso rico dinherinho. Pois é, um salão de beleza considerado bom daqui do bairro, a hidratação profunda custa em média de 25 a 50 reais dependendo do produto e da técnica usada. Fazendo em casa paguei apenas o valor do pote de creme, que ainda dá pra usar várias vezes -me custou R$ 9,60 400g, isso porque foi comprado na farmácia, onde os cosméticos são mais caros, mas em comércios maiores como atacadões é mais barato, sete reais em média. Testei uma maneira bastante eficaz de fazer hidratação profunda nos fios em casa. Não é conversa mole não, o resultado foi #mara mesmo. Vi a dica na tv, dada por profissionais há tempos. Fiz e deu certo. Bora que eu explico!
Eu usei dois, o Novex Manteiga de Cacau, há um tempo atrás, que eu não gostei. Dei o pote quase cheio. O link da imagem é da net. Mas esse Novex Azeite de Oliva da foto do post, eu aprovei o resultado. Faz o seguinte: separe uma toalha pequena, e coloque água em uma panela no fogão para esquentar -o suficiente para imergir a toalha, e não é preciso ferver, a temperatura deve ser suportável, okay? (essa dica da panela com água quente é pra quem não usa chuveiro elétrico. Aqui no nordeste não é tão comum o uso)... Enquanto isso lave o cabelo com um xampu de sua preferência, e nada de passar condicionador após o uso do xampu, senão fecham as cutículas dos fios... Separe mexa por mexa e massageie-as com um creme de hidratação de boa qualidade. Aqui eu sugiro esse-Novex Azeite de Oliva-, mas você usa o que preferir. O resultado só será bom se o creme for para esse fim, e se massageadas mexa por mexa. Depois disso envolva o cabelo com a toalha morna e já espremida, deixe agir por quinze minutos. Enxague e pronto. O cheiro dele é ótimo e o resultado também. A toalha morna/quente é melhor do que a toca térmica, mas pode usar se quiser. Ele é ideal para cabelos ressecados e quebradiços, e é enriquecido com vitamina E, e como já diz o nome, também contém azeite de oliva. Costumo fazer isso duas vezes por mês. O que eu tô afim de experimentar também é o novex óleo de argan, já ouvi falar que este é muito bom.

Nenhum comentário: