quarta-feira, 1 de abril de 2015

Corte de cabelo feminino Afro, dicas e fotos



O corte de cabelo feminino afro  é uma difícil escolha. Em primeiro lugar você precisa saber se deseja assumir os cachos, ou se prefere o cabelo alisado. O tamanho do corte também tem que ser pensado com orientação por exemplo no seu tipo de rosto. O cabelo que independe da sua cor de pele, pois uma morena mais clara também pode ter cabelo afro.
A beleza negra é muito apreciada por todos os cantos do mundo, e quando se trata de cabelos as mulheres a cada dia se mostram ainda mais bonitas, umas assumindo os seus cachos outras fazendo relaxamento, progressivas. Algumas com cabelos longos exibindo os cachos bem tratados, outras com cortes modernos, médios ou curtos. Cada uma seguindo o seu estilo e mostrando a beleza dos cabelos que têm.
                                 

Cuidados, dicas e produtos para cabelo afro


A primeira dica para cabelo afro, é que independente do tamanho dos cabelos, que se faça um corte em camadas, para não ganhar volume exagerado.
-Se você prefere um cabelo comprido e quer assumir os seus cachos, uma dica é a linha de produtos Be happy e a linha Curly Wurly, especial para cabelos encaracolados, desenvolvidos para cabelos danificados (o que normalmente é o caso do cabelo afro), por já ter passado por muitas químicas. Se o seu cabelo é virgem, melhor ainda, pois se tratam de produtos é super hidratantes que ajudam a manter os fios no lugar com o máximo de maciez.
-Além do uso diário do de produtos específicos para os cabelos com cachos, ou com química, é  importante investir em hidratações a cada 15 dias, não prender os cabelos molhados e não ficar passando a mão o tempo todo, pra evitar o frizz. Outra opção para cuidar dos cabelos com cachos é a hidratação caseira uma vez por semana. Trocar de shampoo também é uma boa dica para o cabelo não acostumar.
-Outra dica é aproveitar o vapor do banho para aplicar uma máscara para cabelos cacheados, por 30 a 35 minutos. Evite o uso de toca térmica, use apenas uma toalha úmida. No dia a dia, use um ativador de cachos para modelar. Para um efeito duradouro, amasse os cachos com gel. O produto dá brilho aos fios. Mas quem desejar um acabamento opaco tem na pomada uma boa opção.
                                       

Corte afro curto



 O corte de cabelo curto é um dos mais preferidos entre as mulheres negras, com cabelo afro natural ou alisados
.


     Um dos motivos é que o cabelo mais curto, dá menos trabalho, demanda menos tempo para fazer os penteados, e a manutenção é mais barata. Além de tudo eles são elegantes e modernos ao mesmo tempo.



Corte afro médio




O corte médio permite uma maior gama de penteados, seja o cabelo afro natural ou alisados, estão entre os cortes mais pedidos, pela praticidade e beleza. Uma mulher normalmente gosta de belas madeixas, de cabelos longos e se ela tem tempo e pode manter um cabelo médio vai dar preferência ao corte médio. Um tipo de corte médio que está na moda é o long bob, que fica bem em cabelos com cachos ou alisados. 




Este corte não é o mais pedido, porém é o sonho de consumo de qualquer mulher, seja ela negra ou não. O cabelo longo seduz, é charmoso e ao mesmo tempo sex, e dá a mulher várias possibilidades de penteados. O cabelo afro, num corte em camadas longas, ou repicado, pode mostrar mais ainda a beleza dos cachos, o que enfeita e vai bem para qualquer tipo de rosto.

Um exemplo de cabelo comprido, cobiçado por 10 entre 10 mulheres com cabelo afro, é o da atriz Taís Araújo, que a cada novela exibe os seus cabelos com cortes e penteados muito bem tratados. Em sua última novela Cheias de Charme, no papel de uma empregada doméstica que vira cantora, o  cabelo estava mais curto, mas ainda assim bastante bonito e bem cuidado. O esquema do corte é o mesmo (em camadas) e ainda tem uma franja pra fazer charme.
Espero que tenham gostado
BJKKSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


2 comentários:

Virginia Oliveira disse...

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Lucia eu ameiiii esse poste amiga e me deixou mais inspirada pois acabei de fazer meu bc,otimas dicas ,parabéns,vou amar sua visitinha,bjsssssss
http://simplesmentequarenta.blogspot.com.br/

Lúcia Helena disse...

Oi querida,que bom que gostou.
Obg pela sua visita
Vou correndo conhecer o seu
Bjks