quarta-feira, 1 de abril de 2015

O celular caiu na água? Veja como salvá-lo!

Com certeza você conhece alguém (ou você mesmo) que já deixou o celular cair na água, café, enfim, algum típico de líquido. No vaso sanitário, então, nem se fala.
O meu caiu na enxurrada..e eu que não tinha  a informção a seguir ,fui logo remontando ele e ligando.Vou dar dicas para tentar salvar seu aparelho se ele caiu na água. É óbvio que, dependendo de como foi a "arte", é provável que o celular não resista. Mas, se foi uma queda relativamente leve, e você tirou rapidamente o aparelho do local, tente colocar estas dicas na prática.

Desligue imediatamente
A primeira coisa a fazer é desligar o aparelho. Independente da situação. E quando falamos em desligar, não é fazer o procedimento normal. É ir direto na bateria e tirá-la o mais rápido possível, pois, se o líquido conseguir criar um "curto" entre dois ou mais pontos da placa de circuito, e ela estiver energizada, é certeza que seu aparelho não vai voltar a funcionar.
Deixe escorrer
Essa dica é quando algum líquido cair sobre seu aparelho, se ele estiver numa mesa por exemplo. Vire-o com o teclado para baixo e deixe todo o líquido escorrer.
Seque muito bem
Panos ou toalhas de papel são bem vindos. Segue bem o aparelho em todos os cantos imagináveis. Não vai adiantar para secar a parte interna, é verdade, mas pelo menos evita que a água que esteja por fora infiltre, e cause ainda mais danos.
Arroz. Sim, arroz
Uma coisa que funciona é mergulhar o celular no arroz. Mas no arroz cru, por favor! O arroz absorve a umidade, e ajuda o aparelho a secar. Outro item que pode ajudar é sílica gel, aqueles cristais transparentes encontrados em saquinhos dentro de eletrônicos, mas, convenhamos, é bem capaz que você tenha arroz em casa. Deixe o aparelho "mergulhado" por 24 horas.
Espero que voces não sejam apressadinhos(as) como eu e não ligue antes do tempo.
                                             BJKKKKKKSSSSS!!!!!

Nenhum comentário: