segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Spa caseiro


E esse é o momento que a pele e os pezinhos pedem uma HELP! Que tal tirar o fim de semana pra cuidar de si? Pega aquele hobby, um chinelinho e segue as nossas dicas, fiz uma listinha de passos que vão ajudar muito nessa recuperação 1-Uma boa esfoliação A tradicional receita de açúcar+mel nunca falha. Misture os dois ingredientes, lave o rosto, espalhe fazendo movimentos circulares e vá massageando o rosto. Vai ficar um pouquinho vermelho, mas é só tirar com bastante água (e cuidar pra tirar bem e não ficar melado). Essa mistura não tem contra-indicação, e pode ser usada nos pés também.
2. Cuidando do rosto Principalmente no verão, é muito importante que a pele fique bem hidratada. Depois da esfoliação, a pele está mais receptiva aos agentes hidratantes. Dependendo do seu tipo de pele você deve: Peles secas: passe um algodão na água de coco fresca e passe no rosto. Deixe agir por 20 minutos, e após lave, passe um hidratante de costume. Peles oleosas: providencie uma argila especial para máscara facial, misture com água até formar uma pasta, e espalhe no rosto. Geralmente o tempo de ação é de 20 minutos.Após este período, lave bem o rosto e aplique um hidratante não oleoso.
3. Cuidando do corpo Devido ao calor, ingestão de bebidas e até mesmo certas comidas, o corpo retém líquidos. Nada melhor do que uma massagem para drenar o corpo e melhorar a circulação. Providencie um óleo corporal, e comece massageando os pés e vá subindo até a cintura. Depois, faça o contrário começando na cintura e descendo até os pés. Repita 8 vezes.
4. Pés relaxados Aproveite pra sentar um pouquinho, pegar um bom livro, uma revista, bater um papo... e relaxar os pés com essa técnica milenar. Junte 2 colheres de sopa de sal grosso, cravo, alecrim ou canela, e até 5 gotas de óleo essencial a sua preferência. Coloque tudo em uma bacia com água morna, e repouse os pés durante no minimo 15 minutos
5.Olhos Aproveite esse momento para descansar os olhos Devido as suas ações antiinflamatórias, Anti-séptica, antioxidante, refrescante, calmante e clareadora a camomila pode ser usada como uma aliada nessa ressaca… Para usufruir desses benefícios você pode prepara um chá bem forte e levá-lo a geladeira, quando estiver bem geladinho faça compressas no rosto usando algodão e na região dos olhos os próprios saquinhos que usou para fazer a infusão.
Água fria Ao contrário da água quente ou morna a água fria ou gelada proporciona a pele uma vasoconstrição, que nada mais é a diminuição da dilatação dos vasos que proporciona o aspecto de cansaço a pele e em especial as olheiras. Ingestão de água Agora para cuidar o corpo, nada melhor que a nossa amiga e inseparável ÁGUA. Ela é a única que vai conseguir repor os líquidos perdidos nos dias de folia, e eliminar as toxinas ingeridas nas bebidas alcoólicas. Portanto abuse dela sempre!

Nenhum comentário: