quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Shampoo e condicionador Argan e Moringa | Gota Dourada


Mal aguentei esperar para resenhar essa dupla de shampoo e condicionador com óleo de Argan e óleo de Moringa Meu cabelo nem é liso, muito menos tem progressiva!!!!!!!! E daí??? Tá escrito ÓLEO DE ARGAN... E quando tá escrito isso, eu me jogo sem dúvidas porque, por menor que seja a concentração do ativo, eu sei que meu cabelo vai gostar. Então, respirei fundo, aproveitei os preços baixos e mandei ver! Vamos ver o que diz a marca:
Cabelos lisos com progressiva são lindos, mas o maior desafio é manter o brilho e a maciez dos fios e prolongar o liso até novo retoque. A linha para Fortalecimento de Cabelos Lisos com Progressiva Gota Dourada com Óleo de Argan e Óleo de Moringa proporciona o cuidado profundo que você quer. Sua fórmula exclusiva penetra nos fios promovendo: - Reparação intensa e profunda; - Brilho excepcional e maciez; - Prolonga o liso e mantém a progressiva por mais tempo; - Super restauração e emoliência dos fios. Cabelos lisos por mais tempo, com brilho incrível e muito naturais com a Linha para Fortalecimento de Cabelos Lisos com Progressiva Gota Dourada. Bom, eu curti a coisa da reparação intensa, do brilho, fora que a linha em si é velha conhecida por proporcionar força e estimular o crescimento dos fios. Só isso, somado à embalagem laranjona brilhante, ganharam meu coração e eu trouxe a duplinha pra casa sem pestanejar assim que pude. Acima de tudo, rolou uma curiosidade com a composição. Sim, porque a gente tá careca de saber pra que serve o óleo de argan... Mas e o tal óleo de moringa??? Com uma rápida pesquisa, acabei encontrando a resposta A MORINGA: É uma planta originária da Índia, considerada por botânicos e biólogos como uma SUPER PLANTA. Rica em vitaminas e sais minerais, ela tem, segundo os estudos mais recentes: b) Quatro vezes mais cálcio que o leite; c) Duas vezes a proteína do Yogurte; d) Quatro vezes mais vitamina A que a cenoura; e) Três vezes mais potássio que a banana; f) 27% de proteína, equivalente à carne do boi; g) Mais ferro que o espinafre; h) Vitaminas presentes: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno. i) Minerais presentes: Cromo, Cobre, Fósforo, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Selênio e Zinco.
O ÓLEO DA SEMENTE DE MORINGA: As propriedades hidratantes e nutritivas do óleo de Moringa nos cabelos deixam os fios fortes, revitalizados, nutridos, brilhantes e com uma proteção extra contra agressões dos fatores externos da ação do tempo, como os raios ultravioletas. Os antioxidantes e nutrientes presentes no produto ajudam a conter a ação dos radicais livres, que são os agentes que provocam danos e envelhecimento dos fios. O óleo também favorece uma hidratação intensa pelo seu poder emoliente e muito nutritivo por conter vitaminas e minerais. É ou não é uma SUPER PLANTA? SHAMPOO:
É perolado e, ao contrário do shampoo tradicional (amarelinho) da linha convencional de fortalecimento, ele hidrata pra caramba. Sim, é do tipo que você passa e sente a emoliência no cabelo, ao mesmo tempo que lava. Tem um cheirinho bem gostoso, faz espuma, limpa bem, é sem sal e, apesar de ter o temido sulfato, não senti que resseca depois do enxágue. Dá pra usar uma vez e sentir que tá limpo ou, se você for como eu, dá pra usar duas vezes só por desencargo, sem colocar a saúde dos fios em risco. Como eu já falei ali em cima, quem tem trauma com o ressecamento agudo que o shampoo amarelinho de fortalecimento Gota Dourada causa, pode apostar nesse que ele é o gêmeo do bem. CONDICIONADOR:
Tem o mesmo cheirinho bom do shampoo e é denso, bem cremoso, do tipo que derrete nos fios e desembaraça o cabelo na maior facilidade. Ele tem parafina líquida, Dimethicone, alguns parabenos... Mas lá na fórmula diz que ele, assim como o shampoo, também é sem sal [cloreto de sódio]. Eu sinceramente não ligo pro tanto de "maquiagem" que tem na fórmula... Talvez eu ligaria mais se fosse "fiel" a uma única dupla de shampoo e condicionador ou se eu não usasse o antirresíduos pelo menos uma vez ao mês. Mas como eu sempre troco de marca / produto e retiro os resíduos dos fios com frequência, não ligo pra isso, não. Esse condicionador é um belo exemplo de produto proibidíssimo para os adeptos do low / no poo que faz meus fios ficarem macios, brilhates, desembaraçados e com toque de hidratado. Apesar de ter óleos na fórmula, creio que a maior quantidade de glicerina proporciona muito mais hidratação do que nutrição. Não notei diminuição de frizz após o uso, mas também não notei aumento. Dá pra usar a dupla e finalizar os cachos com um creme para pentear levinho, que eles ficarão no lugar. Tá aprovado! No verso da embalagem tem um coelhinho todo pimpão compondo o selo "cruelty free", ou seja: é bom, bonito, barato e não testa em animais. Tá ótimo, né? Agradecimentos:Obrigada a GOTA DOURADA pelo lindo presente!!!!!!

2 comentários:

Daniela Varela disse...

Gosto muito de shampoo e argan mas nunca usei desta marca!! vou experimentar ;)

Márcia Soares disse...

Esse eu não conheço, tenho o da embalagem verdinha...bjs