sábado, 8 de fevereiro de 2014

DRINKS COLORIDOS




Barmans arte em fazer dos Drinks um festa!




E uma novidade que está revolucionando as festas mais badaladas é o serviço de bartender. Imagine uma linda mesa simulando um balcão de bar glamoroso e sofisticado, decorada com pratarias, vidros, variedade de frutas, sucos, destilados, licores e mixes especiais sendo servida por uma equipe de jovens bartenders capazes de levar entretenimento com qualidade aos seus convidados.  
Com figurinos diferenciados e exclusivos, elaborando drinks e coquetéis exóticos e coloridos (com ou sem álcool), Flair (malabarismos com garrafas, gelo e coqueteleiras), pirofagia (fogos diferenciados e adequados para ambientes fechados e abertos), mágicas de bar, coreografias, dança e locução performática.

Bartender: A origem

Bebidas preparadas cuidadosamente para a degustação e apreciação do cliente. Essa é apenas uma das funções do bartender ou barman, profissional conhecido por estar sempre acompanhado da famosa "coqueteleira", e elaborar drinks com sabor, cor e boa apresentação.
A prática de misturar bebidas nasceu na Europa, por volta de 1850. Por serem proibidas, as bebidas alcoólicas eram fabricadas e  vendidas em esconderijos, sem controle de higiene, resultando em um produto impossível de ser consumido puro. Os adeptos do álcool começaram a misturá-las e criaram receitas que mais tarde passaram a se chamar coquetéis. Hoje em dia a atividade adquire adeptos no mundo todo.
Para aqueles mais comportados, existe a opção do serviço tradicional de barman, em que o bar fica em um lugar discreto e não interfere no andamento da festa.

Entre as principais características de um bom bartender, estão, além do conhecimento de todas as bebidas como envelhecimento, derivações e aplicações, a simpatia do profissional e o poder de comunicação com o convidado, um dos pontos mais importantes. "Se comunicar com o cliente, saber como ele prefere a bebida e deixar ele ver você preparar o drink são pontos fundamentais".

Abaixo segue algumas dicas de como preparar um bom drink:

1 - Um copo adequado, principalmente gelado; 
2 - Conhecimento da bebida que está servindo; 
3 - Equilíbrio na composição dos ingredientes; 
4 - Saber qual drink fazer primeiro e qual fazer depois, pois alguns deles demoram mais tempo para serem elaborados;
5 - Aproveitar as frutas da época para acrescentar aos drinks. 
E o mais importante: Não existe uma receita fixa para se fazer um bom drink. Tudo vai depender do gosto do cliente e da percepção do bartender.



Meu filho e seu amigo são BARMAN em festas e GRANDES EVENTOS



Na próxima matéria sobre drinks ,estarei falando dos sem alcool,afinal nós que não bebemos estmaos merecendo ,algo gelado e com baixissimo teor de alcool não é mesmo menias(os)

Bjinhus e até maaaiisss!!!!!!!!!!!!!!!






Nenhum comentário: