quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OS BENEFICIOS DA BABOSA NOS CABELOS(ALOE VERA)

Babosa contra queda de cabelo


Hoje sai na vizinhança procurando BABOSA in natura ,e para minha surpresa uma moradora da minha rua tem uma enorme  quantidade de pés da mesma.
Prontamente me forneceu um pé..eeeeeeeeeeeeeeeee



Vejam só,e como ainda está com a raiz vou plantar ,assim sempre vou ter.

VAMOS AS PROPRIEDADES :

A Aloe Vera ou Babosa tem diversas funções medicinais. Tem propriedade antibacteriana, cicatrizante e é muito utilizada em queimaduras por regenerar a pele. A babosa pode até ser utilizadas por pessoas que tenham algum tipo de câncer. Para este não existe nenhum estudo científico que comprove sua eficácia, mas conheço pessoas que já utilizaram e tiveram alguma melhora juntamente com os tratamentos médicos convencionais. E por ser natural não tem nenhuma reação adversa. Outro dia, lendo um artigo na internet vi que segundo historiadores esse era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito.

Costumo utilizar a babosa para fortalecer os fios e evitar a queda, e realmente nesse quesito já comprovei a eficácia da Babosa. Ela é excelente pra diversos motivos de queda, seja por químicas excessivas ou algum problema hormonal e até para calvície, pois dependendo do motivo ou cessando a queda, diminuindo ou retardando a calvície.


A babosa é ótima para a pele também, ela hidrata e por ter poder cicatrizante é ótima para pele com acne. Meninas eu indico pra vocês a utilizarem in natura, mas tem muitos cosméticos que são a base de babosa. 




MODO DE USAR;
1-Pegue uma folha e tire a baba de dentro, bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz,no meu caso não bati no liquidificador.

 
Deixe meia hora na touca plástica ou de alumínio;

2-Lave os cabelos como de costume;

3-Utilize pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.


4-A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. 



5-Na pele você passa a baba no rosto, como uma máscara e espera secar, depois lave normalmente.



Espero que gostem dessa dica de um produto natural ,porém muito eficaz para qualquer tipo de cabelos







BJKS!!!!!!!!!!!!!!!!!







4 comentários:

jOLY souza disse...

Mas cacheia o cabelo né??

Kelvia Vigilatto Gouveia disse...

OII, TE CONVIDO A PARTICIPAR DO SORTEIO QUE HÁ EM MEU BLOG http://kelviavigilato.blogspot.com.br/2014/02/olaaaa-gatas-hoje-eu-venho-com-meu.html

Lúcia Helena disse...

Não cacheia flor
Serve para todos os tipos de cabelos

Lúcia Helena disse...

Obg querida,correndo lá e seguindo
bjinhus