quarta-feira, 5 de março de 2014

O PODER DOS ÓLEOS NOS CABELOS

Óleo de pequi


 ( semanalmente ) adicionado em máscaras reconstrutoras para potencializar o efeito ou em combinação com outro óleo para umectação.









´0leo de alecrim

 ( 2x por semana) com massagens circulares no couro cabelud



Óleo de rosa mosqueta –
adicionado em máscaras reconstrutoras para potencializar o efeito ou em combinação com outro óleo para umectação.







Óleo de hortelã pimenta -
 ( 1-2x por semana) algumas gotas no óleo de amêndoas ou óleo d semente d uva para umectação seguido de massagens circulares no couro cabeludo e dormia com essa combinação só retirando no dia seguinte pela manhã.







Óleo de amêndoas
em combinação com outro óleo ou puro para umectação ( ou adicionado em máscara capilar)








Óleo de semente de uva – 

em combinação com outro óleo ou puro para umectação ( ou adicionado em máscara capilar) ou acrescido de outro óleo para estimular crescimento com massagens circulares.








Óleo de abacate – 

aplicava diretamente nos fios quando estava com quebra ( tive melhora de 80% das quebras utilizando este óleo puro) e também para potencializar máscaras.








Óeo de semente de girassol - sempre utilizei este óleo em combinação com outros óleos mais fortes






Óleo essencial de jaborandi -(OU EXTRATO)
 algumas gotas no shampoo na hora da lavagem ou em outro óleo como fator estimulante do crescimento.
Enfim ao longo de meses utilizei esses e alguns outros óleos e continuo a utilizar pois com óleos ntaurais obtive efeito melhor que algumas máscaras capilares aí no mercado que prometem e nem sempre cumprem.









Óleo de coco


O Óleo de Coco é basicamente a polpa do coco, que é levado à um processo de refinamento. Ele tem diversas propriedades que são ótimas para a sua saúde. Leia abaixo 10 motivos para você comprar Óleo de Coco.



1 – Antioxidante O Óleo de Coco tem uma ação antioxidante, que ajuda a proteger  o organismo da ação danosa dos Radicais Livres.  A Gordura do Óleo de Coco Extra Virgem tem a vitamina E que contém tocotrienóis e tocoferóis.


2 – Colesterol Os óleos de coco também ajudar a reduzir o Colesterol LDL (o mau colesterol), além de evitar a oxidação do mesmo. E ao mesmo tempo a polpa de coco ajuda elevar o colesterol HDL, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também doenças no cérebro.


3 – Emagrecimento com Óleo de Coco Com o Óleo de Coco você emagrece tomando gordura!

O óleo de coco contém Triglicerídeos de Cadeia Média, que é de fácil absorção. Quando eles entram no nosso organismo logo se tornam energia. Além de não necessitar de enzimas para digestão e metabolismo.


4 – Melhora o Sistema Imunológico Além de ajudar a emagrecer, o Óleo de Coco também ajuda a melhorar o sistema imunológico, combatendo verme, bactérias e fungos. Ele melhora a absorção dos nutrientes, o que faz aumentar  as defesas do organismo.


5 – Regula a Função Intestinal


Está com problema com prisão de ventre ou diarréia? Os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais. Além de eliminar as bactérias inimigas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

6 – Melhora o Funcionamento da Tireóide Alguns estudos realizados há alguns anos atrás apontaram que a gordura de coco estimula a função da glândula tireóide, o que faz com que o Colesterol LDL produza hormônios anti-envelhecimento. E consequentemente acaba ajudando a prevenir doenças Cardiovasculares, Obesidade, Câncer e outras doenças relacionadas a idade.

7 – Ação Cosmética A maioria dos cremes para pele são constituídos por uma grande parte de água. Eles tem um efeito muito bom, pois são rapidamente absorvidos pela pele, deixando-a mais macia e fazendo com que as rugas desapareçam, entretanto, de forma temporária. Diferentemente dos óleos de coco, que não contêm radicais livres.
Pelo fato do Óleo de Coco não ser baseado a água ele tem uma ação contínua no combate a rugas e também na hidratação da pele. Além de servir como um “condicionador” para os cabelos

8 – Ação Dermatológica Os Óleos de Coco Extra Virgem possuem uma substância que tem um grande poder bactericida na pele. Pode ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas.
Veja abaixo como algumas pessoas o utilizam:
 Cicatrizante de feridas;Alívio de Queimaduras;Picadas de insetos;Além disso, o Óleo de Coco é muito utilizado para tratamento de candidíase e herpes.


9 – Diabéticos – Controle de Carboidratos A gordura de coco é muito boa para os diabéticos, pois proporciona uma sensação de saciedade e ajuda a não liberar a insulina e contribui a compulsão por carboidratos e doces. 
Os Óleos poliinsaturados atrapalham a entrada de nutrientes e insulina nas células,  já os Óleos de Coco “abrem suas membranas” e o que ajuda na normalização dos níveis de glicose e insulina. Além de melhorar a sua nutrição, aumentando a energia.


10 – Fadiga crônica e Fribromialgia Até pouco tempo atrás Fadiga Crônica e Fibromialgia não eram reconhecidas pela medicina tradicional. Hoje a situação é diferente, as entidades já são reconhecidas pelo FDA que, inclusive, já liberou medicamentos.
Alguns autores afirmam que Fribomialgia e Fadiga Crônica tem as mesmas características (etiologia). No entanto, a maioria dos médicos dizem que essas afecções devem ser tratadas com antidepressivos, pois se tratam de um quadro depressivo.
Na Fadiga Crônica a sensação predominante é o cansaço e por outro lado, na fibromialgia a dor é algo constante.
Considerada um processo reumático, a Fribomialgia geralmente afeta o pescoço, região lombar, nuca, parte superior das coxas, ombros, nádegas, cotovelos, parte superior do tórax e também os joelhos. Lembrando que esses fenômenos dolorosos podem afetar qualquer parte do corpo humano.
Geralmente a dor e o enrijecimento são matinais e para piorar, são acompanhados de outras coisas que incomodam bastante, como: dor de cabeça, mente embotada, desorientação, depressão, insônia, alterações digestivas, ataque de pânico, vermelhidão facial e tonteiras.
Uma pessoa afetada geralmente fica hipersensível a diversos fatores, deixando-o hiperalérgico a vários alimentos. Sem contar que esses sintomas ainda podem ser agravados por falta de sono, estresse, infecções agudas e outras alergias.


As principais causas da Fadiga Crônica e da Fribomialgia são: Mononucleose enfecciosa, Resfriados, Estados Gripais, Deficiência Nutricional, Herpes Zoster, Epstein-Barr (popularmente conhecido com “vírus do beijo”), Intoxicações por metais pesados (mercúrio, chumbo, arsênico, cádmio, flúor entre outros), além da falta de sais minerais e para variar, muito estresse!
Atualmente a gordura de coco extra virgem é uma das melhores opções para combater a Síndrome da Fadiga Crônica e a Fibromialgia
Os ácidos gordurosos de cadeia média podem eliminar vírus como os do Herpes e Epstein-Barr. Além de combater essas entidades  ajudam acabar com a cândia, giária e ameba. Além de acabar com diversos tipos de vírus, bactérias e vermes.
Nos cabelos ,ajudam na quebra,umectação,hidratação,enfim
E olhem a variedade:coco da Bahia,Babaçu,Murumuru,Tucumã,Palmiste e Coquinho

Vários estudiosos da área da medicina acreditam que não tem apenas um tipo de vírus ou bactéria que causa a Síndrome da Fadiga Crônica e Fibromialgia, mas sim a combinação de vários agentes. O Óleo de Coco age neutralizando diversos  agentes infeccionsos, melhorando o sistema imunológico.

Óleo de cenoura:


Poderoso hidratante capilar
BOM FICO POR AQUI,ESSA FOI SÓ UMA AMOSTRA DA  QUANTIDADE DE ÓLEOS QUE PODEM BENEFICIAR MUITO OS NOSSOS CABELOS.








Óleo de ricino(mamona)







quando usado nos cabelos ele ajuda a combater a caspa,ajuda a encorpar os cabelos e no crescimento.





CABELOS OLEOSOS EVITEM OS ÓLEOS E OS MISTOS USEM NAS PONTAS OK








BJKSSSSSSSSSSSSSS

Nenhum comentário: