terça-feira, 18 de março de 2014

SELAGEM DE CUTICULAS

Selagem de cutículas é opção para devolver vitalidade dos fios


Para dar nova vida aos cabelos ressecados, com pontas duplas e sem brilho, principalmente no período pós inverno, o tratamento de selagem de cutícula é um dos mais indicados,para devolver a vitalidade e a saúde dos fios. 

Na selagem de cutícula (que é diferente da cauterização porque não necessita de tratamento térmico com chapa) lava-se inicialmente os cabelos com xampu antiresíduos, que por ter o pH alcalino promove uma limpeza profunda , removendo resíduos de coloração e outras químicas. Logo depois, aplica-se a selagem, preparada com queratina hidrolizada e óleos essenciais, para reestruturar as cutículas danificadas. Durante a aplicação, o profissional penteia os fios para obter melhor absorção do produto, e em seguida enxágua. O acabamento é feito com escova normal, resultando em um cabelo mais macio, com brilho, hidratado e pontas restauradas.
 o tratamento de selagem de cutículas tem efeito antifrizz e ainda proporciona suave redução de volume.A sessão do tratamento de selagem de cutícula dura em média uma hora e o procedimento deve ser refeito a cada dois meses.
Existem inumeras marcas de selantes que voce deve pesquiasr e verificar qual amais adequada ao seu bolso e cabelos.
No meu caso eu usei LORRAC e gostei demais.


Não é a primeira vez que uso e o resultado foi esse,cabelos macios,sedosos e alinhados



Nenhum comentário: