sábado, 20 de setembro de 2014

VAMOS FALAR DE QUEBRA???

 

Eis aqui uma observação que fiz depois d emuito observar os cabelos que tiveram quebra .
Vem comigo conhecer meu canal do youtube


Para os fios ficarem mais fortes e evitar a quebra eu gosto muito de uma receitinha que leva 2 colheres de alecrim, 2 colheres de jaborandi e 1/2 litro de água. Se vocês não encontrarem a folha de jaborandi, que geralmente vende em casas de produtos naturais, pode-se utilizar a ampola ( duas) de jaborandi. Basta fazer um chá com essas folhas ( ou só com a folha de alecrim e depois misturar a ampola), esperar esfriar e usar nos fios diariamente como uma loção, massageando o couro cabeludo. Eu uso aqueles vidros de spray spray, porque  fica mais fácil de aplicar, mas vocês podem colocar em qualquer vasilhame com tampa e guardar na geladeira. O cheiro não fica forte e os cabelos não ficam pesados nem gordurosos, então dá pra usar tranquilamente.

Quando os fios estão caindo muito uma dica muito boa, é aplicar de noite 2 colheres de óleo de rícino meio morno no couro cabeludo, massagear e só enxaguar no dia seguinte. É uma das melhores receitas para a quebra dos cabelos.
Ainda para quebra dos cabelos, a massagem diária feita com a mistura de 5 ml de óleo vegetal de abacate com 4 gotas de óleo essencial de alecrim é muito boa.

 Basta misturar os dois óleos, massagear o couro cabeludo, deixar agir por 10 minutos e depois lavarbem com o shampo da sua preferencia. Essa massagem precisa ser feita por, pelo menos, 5 dias consecutivos e depois ir alternando os dias até que a queda pare.

Uma receita que além de dar força aos fios, evita a quebra e deixa  os cabelos brilhosos, é feita com babosa




Vocês vão bater no liquidificador o miolo de uma folha de babosa com 1 colher de gérmen de trigo e utilizar essa pasta para massagear o couro cabeludo por 10 minutos. Depois é só deixar agir por mais 10 minutos e enxaguar com bastante água. Para garantirque os fios fiquem brilhoso  o último enxague deve ser feito com chá de camomila, se você for tem os fios claros, ou chá preto , de sálvia ou amora, para quem tem fios escuros.

Os fios ficam muito macios, super brilhantes, fortalecidos e a quebra é reduzida.

Outra receita excelente contra a quebra dos fios é feita com 1 litro de água, o miolo de 2 folhas de babosa e 30 ml de arnica líquida, que é vendida em lojas de produtos naturais ou em farmácias. Aqui basta aplicar o sumo da babosa nos fios , massageando bastante a raiz  e deixar agir por 20 minutos.

Após o enxague, aplique a mistura da água com a arnica e deixe nos fios. Essa receita pode ser feita duas vezes ao mês e também ajuda bastante na quebra dos cabelos.

O que eu sempre indico é que se coloque 10 gotas de óleo essencial de alecrim  no shampo da sua preferencia e, caso tenham em casa, 5 gotas de óleo essencial de cedro, pois essa misturinha deixa os fios mais fortes mesmo e estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que é eficiente contra a quebra.

Não se esuqeçam de comentar se aprovaram ou não essas dicas valiosas!!!!!



                                 BJKKKKKKKKKKKKKKKKKKSSSSSSSSSSSS

Nenhum comentário: