segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PÉS RACHADOS E RESSECADOS

 As causas podem ser variadas, começando por ser essa a zona que suporta o peso do nosso corpo, tambem a pele dos calcanhares por vezes está pouco nutrida e hidratada.




Antes e depois do tratamento caseiro para pés rachados.
CAUSAS
. Excesso de peso;
. Tipo de alimentação;
. Beber pouca água;
. Aumento da idade, perda de elasticidade;
. Tipo de calçado;
. Reação a alguns medicamentos;
. Reação a algum químico do produto de higiene.
PREPARATIVOS
Antes de começar qualquer tratamentos caseiro para os pés rachados e ressecados, deve colocar os pés em água quente cerca de 15 minutos. Em seguida depois da pele estar mais macia, retire toda a calosidade com auxilio de uma lixa ou pedra pomes.
TRATAMENTOS CASEIROS PARA PÉS RACHADOS
. Folhas de repolho
Pique 3 folhas de repolho bem miudinhas e aplique diretamente nas rachaduras dos pés ressecados e rachados, calce uma meia para garantir um contato permanente com a pele. Repita este tratamento caseiro durante 4 a 5 dias seguidos, deixando atuar durante a noite. De manhã após o banho aplique um hidratante adequando á sua pele.
. Alho e óleo de milho
Triture miudinho 6 dentes de alho, junte 15 cl de óleo de milho e mexa tudo muito bem. Seguidamente leve a porção ao lume e deixe em banho-maria durante cerca de 15 minutos. O remédio para a pele rachada está pronto é só aplicar o hidratante caseiro, preferencialmente 2 vezes por dia. Vai surpreender-se com os rápidos e fantásticos resultados para os pés rachados desta solução.
. Casca de abacaxi
A casca de abacaxi tambem faz “milagres” no que toca ao combate dos calcanhares rachados, aplique diretamente com bocados grandes com a polpa voltada para a pele rachada. Deixe atuar durante a noite em quanto dorme os seus efeitos hidratantes, segure com ligaduras ou meias de vidro. Repita o tratamento durante 4 ou 5 dias consecutivos, de manhã ao acordar é só lavar com água morna.
. Leite, mel e extrato de própolis
Estes 3 ingredientes desta receita caseira são excelentes para combater as rachadelas na pele, basta para isso aquecer um pouco de leite e colocar 2 a 3 colheres de mel, adicionar umas gotas de extrato de própolis e mexer muito bem. Em seguida aplicar diretamente na zona afetada e se preferir pode embeber num pedaço de algodão e fixar no local, garantido desta forma durante a noite um potente e ativo tratamento para seus pés.



Nenhum comentário: