quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Para que serve a vitamina A?

É fundamental saber para que serve a vitamina A e quais são suas funções no corpo humano, visto que essa vitamina é importante para o bom funcionamento do organismo e contribui para prevenção de certas doenças. Saiba mais sobre essa vitamina:


O que é vitamina A?


Vitamina A é uma vitamina lipossolúvel, ou seja, dissolve bem em lipídios. Também chamada de retinol, ela é facilmente transformada no corpo humano em ácido retinóico, que é a forma ativa da vitamina A. Foi a primeira das vitaminas a ser descoberta e talvez a mais importante delas.

Para que serve a vitamina A?


A vitamina A serve para realizar várias funções no nosso organismo. Veja:

Cabelos saudáveis

A vitamina A ajuda no crescimento saudável dos cabelos, aumenta o brilho e diminui a queda. Isso é bom para ambos os sexos: mulheres com cabelos mais saudáveis e brilhantes e homens que buscam retardar a calvice.

Atua na retina

Além de um bom antioxidante, a vitamina A é também excelente para a visão, pois contribui para o bom funcionamento da retina e previne certas doenças como a xeroftalmia.

Melhora o sistema imune


O sistema imunológico é responsável pelo combate e proteger nosso organismo de possíveis infecções.A vitamina A contribui fortalecendo a imunidade e nos deixando menos vulneráveis a doenças infecciosas.

Ossos, dentes e unhas


E não menos importante, a vitamina A contribui para uma boa formação do ossos, dentes e unhas do corpo, tornando-os mais resistentes e saudáveis.
O nosso corpo precisa da vitamina A para realizar e manter diversas funções importantes em todas as fases da vida. Por isso, torna-se primordial ter essa vitamina na dieta sempre.

Protege pele e mucosas

Essa vitamina ajuda nas funções da pele e das mucosas, deixando-a menos vulneráveis a agentes invasoores.

Eu tomo Arovit comprimidos e considero excelente,porém não sou médica nem ao menos para indica-lo



Nenhum comentário: