sábado, 22 de fevereiro de 2014

DICAS PARA CABELO AFRO E AFINS

Vamos entender a estrutura do cabelo




Nessa matéria tem dica ótimas:aqui





Como identificar seu creme de nutrição:
Você deve observar na composição dele os componentes, veja sempre os primeiros itens da metade para o inícioeles dever ter componentes como óleos, manteigas, ceras ou geleias.

Ex: Óleo de Argan, Óleo de Coco, Óleo de Oliva, Óleo de Tutano, Óleo de Abacate, Manteiga de Karite, Manteiga de Cacau, Manteiga de Cupuaçu, Manteiga de Murumuru, Geleia Real. Pense que neste caso as gordurinhas são bem vindas.

Para que serve a Nutrição:  Os lipídeos estão naturalmente presentes nos nossos cabelos e possuem importante papel nas suas propriedades, são 3% da composição do fio de cabelo. Esta quantidade parece pouca, porém é ela que garante a flexibilidade e brilho dos cabelos. O óleo capilar é produzido pelas glândulas sebáceas localizados ao lado da raiz do fio.


Cabelos crespos e afro, por ter a estrutura do fio em espiral, a oleosidade que é produzida na raiz do fio, não chega até as pontas, quando sorte chega até o meio. 


Cabelos com processos químicos como descoloração, tintura, alisamentos, entre outros, também acabam perdendo sua oleosidade natural. 


A umectação nada mais é que o antigo Banho de Óleo nos cabelos, lembre-se que você só pode usar óleos vegetais como de coco, azeite de oliva extra virgem, óleo de amêndoas. Óleos minerais que se compram em farmácias que normalmente são coloridos e tem cheirinhos bons, podem dar um efeito ao contrário no seu cabelo e acabar detonando seus fios. 












4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre bom saber diferenciar pra usar o produto certo para o nosso cabelo!

Escolhi vc para responder a tag conhecendo a blogueira. As regras são simples e encontradas aqui:

http://tudoocupado.blogspot.com.br/2014/02/respondendo-tag-conhecendo-blogueira.html

bjss!

Lúcia Helena disse...

Muito obrigada ,me sinto muito honrada
Bjus

Anônimo disse...

De nadaa rs..
Pra responder é só criar um post no seu blog como eu criei..
Ajuda a divulgar o nosso blog e de quebra conhecer uma galera =)
bjinss!

Lúcia Helena disse...

Ai Miriam ,cometi um erro criei e talz
mas não coloquei seu nome e sim seu blog
Espero que não fique chateada ,falta de experiencia msm
bjus