quarta-feira, 1 de junho de 2016

Unhas Fortes

Olá meus amores!!!!!
Como o titulo já diz vamos falar sobre unhas
Eu tive a sorte de herdado a genética da minha mãe ou melhor das  mulheres da minha familia.
Minhas unhas são fortes,embora até a adoslecencia eu comia elas,mas parei por vaidade mesmo.
Ah eu era uma neguinha metida rsrs e queria estar sempre em alta tanto no look  quanto nos estudos.
De uns tempos para ca minhas unhas ficaram um pouco quebradiças e descamando.
As vesperas do meu casamento olhem o acidente:


 Quebrou bem no toco,mas durante a noite o pedaço ficou na cama,logo pela manhã publuquei no facebook o acontecido e logo inha amiga Juliane ,me enviou no whatsapp o link de um video  ensinando a fazer alongamento de sal

 Como valeu a pena viu,alem de me salvar ,poque como iria a cerimônia com uma unha quebrada
O mais legal é que durou muito tempo.
Vale a pena dar uma pesquisada no youtube sobre o assunto.

 A unha que eu havia escolhido seria essa logo acima mas infelizmente não dava mais tempo e olha como ficaram

Mas valeu muito a pena ,pois mesmo sofrendo um acidete grave meu então companheiro disse sim 
A minha dica para fortalecer quado exixste algum problema é a misturinha abaixo:

Uma base da sua preferencia:no meu caso misturei uma base fosca(sem briho) e um extra brilho.
Coloquei Monovim A 
Indicdo na falta de vitamina A

Princípio(s) Ativo(s):
VITAMINA A
Ele e de uso veterinario portanto possui um alto indice de vitamina,podendo 
ser usado em pequenas doses com muita cautela
Indicações:
Avitaminoses e hipovitaminoses A (falta de vitamina A) e suas manifestações.
Atualmente estão assim essa foto acabei de tirar
A alimentação é essencial, pois na falta dos nutrientes, os cabelos e unhas sofrem as conseqüências. A unha precisa das proteínas e vitaminas para fortificação, sendo a alimentação importante para saúde das unhas.


Coloquei também 5 cravos da india
Isso porque ele é rico em vitaminas.
Também é usado em vários tratamentos medicinais e vou citar apenas alguns para vocês: Ele ajuda a melhorar a digestão, a estancar hemorragias de dentes e gengivas, alivia o mal hálito,  ajuda a abaixar a febre, melhora a circulação sanguínea, tem propriedades anti-inflamatórias, o chá de cravo alivia a dor de garganta, enfim… 

Acrescentei ainda Bepantol Derma
Como se sabe e um  poderoso hidratante
O ácido pantotênico é essencial na função epitelial normal. O uso tópico de dexpantenol, um análogo alcoólico do ácido pantotênico melhora a hidratação da camada córnea, reduz a perda transepidérmica de água e mantém a maciez e elasticidade da pele. Além disso, tanto in vivo como in vitro, observou-se que o dexpantenol ativa a proliferação dos fibroblastos, que é importante na cicatrização. O estímulo da epitelização, granulação e alívio do prurido, são os efeitos 
mais importantes das formulações contendo dexpantenol.
A hidratação causada por ese produto e graças a levada quantidade de vtamina B5


E agora o principla item da minha misturinha:a queratina liquida
No caso eu já tenho em casa a da Niely Golg ,pois uso nos cabelos



Repõe a proteína perdida nos processos físicos
Até o momento estou gostando ,mas vamos combinar que e uma "mistureba" de produto capilar nas unhas,de animais nos cabelos
Mas vale a pena testar não é verdade
Minhas unhas sempre duras e fortes 


Algumas pessoas chegam a me perguntar se são 
postiças rs
Mesmo se quebram pois existe um limite de crescimento saudavel
em mais ou menos uma semana ja vejo resultado sem usar nada,
mas agora quero tentar acelerar confiante nos resultados!!!!!




Acompanhe no video,embora minha camera anda meio maluquinha rsrsrs









Nenhum comentário: